quarta-feira, 7 de março de 2007

FREE HUGS

A campanha do Free Hugs tomou conta de vários países. É só dar uma olhada no Youtube e ver a campanha na Coréia, Espanha, Holanda, Venezuela, entre outros. Uma idéia simples e muito legal que serve para pensar como estamos distantes uns dos outros. Nesse tempo de violência um gesto tão fácil pode contaminar. E tomara que contamine.

Reproduzo um e-mail que recebi hoje. Leia e depois assista o clip:

"Há um ano, Juan Mann era só um homem estranho que ficava parado no PittStreet Mall em Sydney, Austrália, oferecendo abraços de graça para as pessoas que passavam pelas ruas. Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda Sick Puppies e, desde então se tornaram bons amigos. Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha por "Free Hugs".

Na medida em que o Free Hugs atingia proporções maiores, o conselho da Cidade tentou banir a campanha . Então Mann e seus amigos fizeram uma petição com mais de 10.000 nomes apoiando a campanha do abraço de graça.
Quando Mann morreu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito do Free Hugs com a música All the Same, que ele havia gravado com a sua Banda Sick Puppies.

Vale a pena conferir o video. Um filme que apresenta uma verdadeira história que inspira humanidade e esperança. Algumas vezes um abraço é tudo de que precisamos. Free Hugs é uma história real, sobre um homem que acreditava que sua missão era trazer alegria na vida das pessoas através de um abraço."

Note que o video é em pb e só ganha cor após Juan Mann receber o seu primeiro abraço."

Um comentário:

Blend disse...

Bernardo Bergmann... Humm
Parente de uma luciana que é professora? o.o


Entrei aqui por acaso, procurando info do Free Hugs Poa xD

Belo blog /o/